Pagamento Consciente

Pagamento Consciente é um conceito que visa permitir às pessoas o acesso a produtos ou serviços pagando um VALOR MÍNIMO VIÁVEL*, desde que elas não estejam em condições pagar o valor justo sugerido. Neste site, os itens inclusos no projeto serão identificados com o selo: Pagamento Consciente (aos poucos os itens na loja estão sendo atualizados).

Selo pagamento consciente - quanto você pode pagar? - Denise Bruno - conceitos

Diante da impossibilidade de analisar as condições de cada indivíduo, transfere-se a ele a responsabilidade de recorrer à sua consciência, optando por pagar o VALOR JUSTO* sugerido ou um valor menor que esteja de acordo com as suas reais possibilidades naquele momento.

Trata-se, portanto, de um ato de consciência individual baseado nos seus princípios éticos e morais, que lhe permitam usufruir sem explorar, obtendo recursos provenientes do trabalho honesto de outrem, que também tem suas reais necessidades e compromissos a honrar dentro do sistema ainda capitalista.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que possibilitar ao comprador escolher o quanto pode pagar por um item ou serviço, não significa que este não tenha valor, mas sim que o próprio autor está colocando um pouco de si a serviço do mundo, não como sacrifício, mas como doação de parte do seu trabalho para um objetivo maior e coletivo, mas ainda assim precisa garantir sua própria subsistência.

Portanto, aqueles que PODEM pagar pelo VALOR JUSTO sugerido e o fazem com plena consciência, estão contribuindo direta e indiretamente para um mundo novo. Um mundo onde o Ser é mais importante do que ter. Um mundo onde cada um compartilha o melhor que tem, seja material ou não.

Dessa mesma forma, convidamos também o visitante ou a repensar os seus conceitos e estender a ideia aos seus próprios serviços e produtos, bem como ao seu estilo de vida, dentro de suas possibilidades.

Esse conceito faz parte de um projeto muito maior, que está em construção e poderá ser adaptado quantas vezes forem necessárias até que se obtenham resultados e possamos ver reais manifestações do mundo novo.

A visão é de que um mundo novo se fará a partir de um conjunto de ideias e princípios que deem acesso a todas as pessoas, a todo e qualquer recurso de que elas necessitem, não apenas para sobreviver, mas viver de forma plena e digna.

O objetivo deste conceito é buscar e aplicar, dentro do possível, formas de se distribuir os recursos de forma humanitária e sustentável, construindo uma nova sociedade onde tudo é acessível a todos, anulando em partes ou no todo os efeitos e imposições excludentes e desumanas do capitalismo.

Muito além do que se possa esperar de qualquer sistema político já pré-concebido e, comprovadamente ineficiente, a ideia é construir um mundo novo a partir de humanos novos. Uma mudança que começa a partir de dentro, e que se espalha através da semelhança de objetivos e de consciências.

Acompanhe o site para ter acesso ao projeto principal que será publicado em breve.

* Definições dos termos utilizados
  • Valor Justo: Valor considerado o ideal para suprir os custos de mão de obra, material e valor intelectual/artístico empregados
  • Valor mínimo viável: Valor com objetivo de inclusão social e distribuição de recursos, que considera os custos mínimos viáveis de mão de obra e material. Geralmente não inclui, ou reduz abaixo do ideal o valor intelectual/artístico empregados.
Um convite para você

Se você gostou da ideia e tem interesse em conceitos como este para a transformação do mundo, eu te convido a assinar o informativo, pois através dele eu vou enviar futuros textos e projetos.

A princípio, em primeira mão, foi batizado como Aquariah. Ainda está nascendo, e pode mudar. Aliás, tudo aqui visa a mudança e a expansão.

Informativos sobre o tema Aquariah
Loading

Nos vemos em breve!
Para compreender melhor como funciona, conheça abaixo alguns itens com o selo “Pagamento Consciente

Apesar do texto acima, a interação é bastante simples, bastando escolher o item a ser comprado e digitando o valor a ser pago no campo específico.

Pagamento Consciente
Pagamento Consciente - escolha quanto quer pagar - conceitos para um novo mundo
Rolar para o topo
X