fbpx

Jardins de Perséfone I

Quadro decorativo Jardins de Perséfone I - Denise Bruno artista - na Urban Arts

Estamos no início do mês de agosto. Ainda é inverno aqui no hemisfério sul, e ele se faz intensamente presente, denso, gelado. Assim ficou o coração de Deméter quando sua filha Perséfone foi raptada. Por isso, a dor de Deméter representa a estação mais fria do ano, onde as plantações sofrem com o proposital abandono da deusa da agricultura e das colheitas, em protesto pela ausência de sua filha.

Perséfone rainha ainda está sob os domínios de seu marido, o deus do mundo inferior, aguardando pacientemente o ciclo das trevas se cumprir.

Ainda está frio e escuro, mas Perséfone já começa a exalar sua essência floral, anunciando seu retorno para o lar. O renascimento através das plantas, flores e frutos, da luz aumentando um pouco a cada dia: o prenúncio da primavera que irá aquecer o coração de sua mãe, e então as terras se tornarão férteis novamente.

A Perséfone filha é jovial, delicada, alegre, despreocupada. Ela traz o frescor do recomeço e te convida renascer mais uma vez. Ela vem florindo tudo com os seus jardins.

A vida quer ser vivida. É hora de se preparar para o renascimento.

E você, já está se preparando para renascer?

Detalhes da obra
Obra: "Jardins de Perséfone I"
Formatos: 170 x 68cm / 120 x 48cm / 90 x 36cm / 67,5 x 27cm
Técnica mista: ilustração manual, aquarela sobre papel, manipulação digital
Julho de 2021


Onde encontrar:

Obra disponível exclusivamente na galeria Urban Arts (diversos formatos e acabamentos)

Acesse clicando aqui

Jardins de Perséfone I
Rolar para o topo
X